fbpx

CURSO DE CAPELANIA – PROFISSIONAIS DA SAÚDE

R$79,90

Em tese esse recurso de auto ajuda com base na Capelania Para Profissionais da Saúde tem como objetivo ajudar no combate e prevenção de alguns agentes sabotadores que hoje assombram os profissionais da área, tentando ofuscar seu talento e seu importante papel na sociedade.

Categorias: , Tags: ,

Levando os mesmos à desistência profissional, problemas de relacionamento e até mesmo ao suicídio.Tudo isso tem vindo à tona e já é uma realidade na área da saúde, pois inúmeras são as pressões sofridas e juntado com a ingratidão pelo não reconhecimento de suas funções podem e têm gerado traumas e síndromes, uma delas, se não a mais evidente é a Síndrome de Burnout. Através desse material a pessoa poderá adquirir melhor desempenho e maior concentração para saber lidar com suas funções e por isso consideramos importante, com muita eficácia para a vida e dia a dia do profissional nessa área.

 

A partir da Lei orgânica da Saúde (8.080/90), a preocupação com o ambiente de trabalho dos profissionais da saúde começou a fazer parte da agenda de discussões do poder público.

Numa breve análise histórica, podemos entender que essa proposta por mudanças no campo da saúde e dos profissionais que ali atuam tem se afirmado a partir das mudanças sociológicas advindas da modernidade, com o surgimento das patologias contemporâneas. A discussão se dá porque no espaço da vida atual, observa-se a enorme demanda de saúde emocional em grau ainda maior em algumas profissões consideradas de alto risco, dentre elas os que atuam na área da saúde.

Analiso a dificuldade psicológica dos profissionais da saúde em pedir ajuda e a tendência destes a automedicação. Trato do suicídio entre os profissionais da saúde. Tema controverso e delicado, mas que precisa ser tocado e discutido com profundidade e sensibilidade por ser essa questão mais comum do que imaginamos.